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Outsourcing de TI

O QUE É OUTSOURCING DE TI E QUAIS AS VANTAGENS PARA SUA EMPRESAS?

Terceirizar os serviços do departamento de tecnologia tem sido uma opção vantajosa para organizações cortarem gastos e ainda alcançarem bons resultados.

Outsourcing de TI é um termo utilizado para representar a terceirização da gestão e controle dos sistemas relacionados à tecnologia de informação de uma empresa. Esse serviço, muitas vezes, tem representado um melhor custo-benefício para os negócios do que manter uma equipe de TI interna por oferecer diversas vantagens, como um maior monitoramento e prevenção contra falhas no sistema, além de permitir a flexibilidade de processos.

O mercado atual está cada dia mais moderno e competitivo, o que exige que as empresas adotem soluções tecnológicas melhores, capazes de otimizar a gestão dos negócios. Entretanto, contar com um departamento de TI dedicado, com profissionais qualificados e boa infraestrutura demandam altos gastos que nem toda empresa consegue assumir.

Por isso, ao adotar a terceirização, a corporação pode contar com profissionais qualificados e recursos necessários para atender às suas demandas e atingir melhores resultados. Dessa forma, as equipes internas podem se focar em outras atividades essenciais aos negócios e otimizar seu desempenho.

As principais vantagens do outsourcing de TI

– Redução de custos: ao realizar a terceirização, a empresa elimina gastos com equipamentos, gerenciamento, capacitação dos profissionais e outros serviços, que passam a ser de responsabilidade do fornecedor do serviço.

– Serviços sob demanda: com o outsourcing, as corporações podem contar com soluções avançadas, infraestruturas e bancos de dados, entre outros serviços. O fornecedor irá atender todas as necessidades da empresa de acordo com as demandas que surgirem.

– Foco nos usuários: no mercado há uma série de fornecedores que oferecem as mais variadas soluções de TI capazes de otimizar as tarefas das empresas. Dessa forma, elas podem escolher aquelas que são desenvolvidas para facilitar a rotina de trabalho e aumentar a produtividade de seus colaboradores.

– Alta disponibilidade: é possível aumentar ou adaptar as demandas de acordo com as novas exigências do negócio. Assim, a empresa não precisa se preocupar com nenhum imprevisto.

– Retorno de investimento (ROI): as soluções terceirizadas operam de acordo com o foco e objetivos da empresa, alinhando a TI com os negócios. Dessa forma, a tecnologia irá ajudar nas tomadas de decisões, agregando valor e resultados para a corporação.

– Gestão centralizada: a empresa deixa de se preocupar com o gerenciamento dos componentes de TI, que passa a ser realizado de forma centralizada pelo fornecedor. Isso garante a qualidade do serviço que será entregue conforme o contrato de SLA.

– Garantia de qualidade: com o outsourcing dos serviços de TI, a corporação passa a ter à disposição uma equipe qualificada que estará dedicada, garantindo uma melhor qualidade aos serviços.

– Maior foco nos negócios: como a área de TI deixa de ser uma preocupação interna e pode ser trabalhada com foco nas estratégias de negócios, os gestores podem dedicar seu tempo a atividades essenciais que trazem melhores resultados.

– Maior performance do setor de TI: os processos dessa área passam a ser automatizados, dinâmicos e a ter maior fluidez. Dessa forma, é possível diminuir a complexidade das operações e aprimorá-las.

– Suporte especializado: o gerenciamento dos sistemas é realizado pelo fornecedor e é ele, também, que assume todo o suporte técnico dos serviços e sistemas caso algum problema aconteça.

Não há dúvidas de que a terceirização pode trazer diversas vantagens para sua empresa, principalmente para PMEs, que possuem menores orçamentos para investir na área de TI e passam a poder utilizar serviços especializados e tecnologias modernas.

Modelos de OUTSOURCING

Flexibilidade para atuar de acordo com a necessidade

  • Gestão de Servidores
  • Gestão de Sistemas e Bancos de Dados
  • Gestão de Desktops, Notebooks e Impressoras
  • Gestão de Links e Telefonia
  • Gestão de Backups
  • Gestão de Tickets e Documentação
  • Gestão do Conhecimento
  • Gestão de Licenças
  • Documentação do Ambiente
  • Retaguarda Técnica com Time de Especialistas
  • Melhores práticas de mercado para TI
  • Nível 1 Soluções em microinformática Softwares, Desktops e Notebooks
  • Nível 2 Análise de Incidentes e Problemas
  • Nível 3 Redes e Servidores
  • Governança de TI
  • KPIs e Indicadores de Atendimento e Satisfação
  • Alinhamento com Cultura do Cliente
  • Controle de Ponto Controle de Horário
  • Cobertura de Faltas Cobertura de Férias
  • Desenvolvimento Profissional da Equipe
  • Equipe com Participação nos Lucros
  • Contratação CLT Full

Terceirização da Gestão de Redes e Servidores

Gestão, implantação, monitoramento, e gerenciamento de serviços de rede, sistemas, bancos de dados, backups, políticas de segurança, links, telefonia, switches, roteadores, access points e appliances.

Terceirização do Atendimento de Campo

Field service com capilaridade para atendimento local/presencial, com senioridades e SLAs, conforme a necessidade do cliente.

Terceirização do Atendimento Nível 3

Atendimento por demanda para incidentes de Nível 3 em Redes, Servidores e ativos de Rede, fornecedores de tecnologia como Links, Sistemas e Bancos de Dados

Terceirização do Atendimento Nível 2

Atendimento de segundo nível com análise de causa raís para os usuários e demais técnicos, com atuação na análise crítica de incidentes e problemas.

Terceirização do Atendimento Nível 1

Atendimento de primeiro nível para os usuários, utilizando padrão estabelecido com o cliente para SLAs, Catálogo de Serviços, e Documentação

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