Serviços Riocamp

SOLICITE AGORA MESMO SEU ORÇAMENTO OU AGENDE SEU ATENDIMENTO TELEFÔNICO. SERÁ UM PRAZER ATENDE-LO! CONSULTE-NOS, A INSTALAÇÃO DO SEU CFTV PODE SER GRÁTIS.

A atuação da RIOCAMP Informática no segmento de CFTV atende a necessidade de instalação, manutenção, monitoramento e controle de acessos, através de circuitos de segurança para empresas de qualquer porte.

Trabalhamos com as melhores opções em servidores de câmeras e sistemas, que monitoram, armazenam imagens capturadas e possibilitam a visualização de forma segura através da internet, além de sistema de backup das informações.

Em nossos projetos, os equipamentos são alocados em pontos estratégicos, da melhor forma que atendam as necessidades imediatas, proporcionando a melhor visualização de pontos de interesse, com uso dos melhores sistemas para visualização e controles.

Nossos Projetos Envolvem

Identificação do ambiente e levantamento de dados;
Experiência na escolha do melhor equipamento;
Planejamento na execução dos serviços;
Detecção de riscos e prevenção de falhas;
Acompanhamento do projeto aos testes de conclusão.

Executamos

Instalação e configuração de Servidores de Câmeras com acesso remoto;
Infraestrutura e passagem de cabos ou câmeras IP;
Instalação e configuração de câmeras em ambientes internos e externos;
Configuração de sistema de monitoramento;
Manutenção em Sistema de CFTV;
Manutenção em câmeras e circuitos.

Monitoramento

Monitoramento é observar e registrar regularmente as atividades de pessoas ou um ambiente. Também pode ser considerado checagem de um avanço de atividades, ou seja, uma observação ordenada com propósitos. Já o monitoramento CFTV (circuito fechado de TV), é um sistema de vigilância avançada, que permite ver, gravar e reproduzir as imagens feitas pelas câmeras direto em seu computador.

Gerir o ambiente de TI de uma empresa significa implantar boas práticas de manutenção, políticas de segurança e de uso dos recursos computacionais, mantendo-o estável e seguro, contribuindo positivamente para as estratégias de negócio da empresa.

Podemos pensar em rede de computadores como diversas máquinas interligadas fisicamente entre si, onde os seus utilizadores promovem a troca de informação de seu interesse, entretanto, uma rede não pode ser bem estabelecida considerando apenas o hardware como preocupação principal, como nas primeiras redes. Atualmente o software é considerado uma das partes mais importantes na concepção de novas tecnologias de redes de computadores.

A RioCamp Informática tem equipes especializadas em planejamento, implantação e administração de Servidores e Redes de Computadores. Conheça alguns de nossos serviços:

SERVIDOR FIREWALL

Para as redes que ficam conectadas à Internet, é necessária a configuração do Serviço de Firewall que vai controlar todo o acesso à internet. O Firewall é um mecanismo que atua como “defesa” da rede interna, controlando o acesso ao sistema por meio de regras e a filtragem de dados.

SERVIDOR DE INTERNET – “PROXY”

O proxy funciona como uma espécie de “reservatório (cache) comunitário”, onde toda página que um usuário visualizar ficará armazenada e quando outro (ou o mesmo) usuário requisitar a mesma página, ela não será recarregada da Internet novamente, simplesmente será lida do disco e entregue, economizando tráfego de rede.

SERVIDOR DE INTERNET

Instalação e configuração personalizada do servidor Web – Apache ou IIS, para a exibição de conteúdo em uma Intranet/Internet no modelo cliente/servidor, usando o protocolo HTTP para realizar suas transações.

SERVIÇO DE DNS

Instalação e configuração do servidor DNS, também conhecido como servidor de nomes, utilizado para padronizar o endereçamento da rede e a tradução de endereços alfanumérico para um endereço numérico, que é o padrão usado em redes IP.

SERVIDOR DE BANCO DE DADOS

Instalação e personalização do Banco de Dados MSSQL e MYSQL.

SERVIDOR DHCP

Instalação de servidor DHCP para configuração automática da interface de comunicação das estações de trabalho na rede interna.

SERVIDOR DE ARQUIVOS

Instalação do serviço de armazenamento de arquivos no Servidor de Arquivos, para que ele funcione como centralizador dos dados. Configuração do Servidor de Arquivos para fornecer acesso às informações nele armazenadas, através de conexões com estações de trabalho com sistema operacional que possa interpretar o protocolo SMB (Windows, Linux, Macintosh…).

SERVIDOR DE BACK-UP

Instalação de uma rotina para geração de cópia de segurança dos dados da instituição existentes no Servidor.

SERVIDOR CORPORATIVO DE E-MAIL

O Exchange Server, o servidor de mensagens e colaboração da Microsoft, é um software que funciona em servidores que permitem que você envie e receba e-mails e outras formas de comunicação interativa, através da rede de computadores. Projetado para interoperar com um software de aplicativo cliente, tal como o Microsoft Outlook, o Exchange Server também interage com outros aplicativos clientes de e-mail.

VPN – Virtual Private Network

VPN (Virtual Private Network) pode ser descrita como um “túnel” virtual (e seguro), que interliga dois pontos através de uma rede pública, a internet por exemplo, formando uma rede única e segura.

Nossa equipe é treinada e com ampla experiência em:

Elaboração de projeto executivo;
Instalação de rede de dados e telefonia;
Cabeamento estruturado em par trançado CAT5 e CAT6, rede wireless e fibra ótica;
Certificação de redes cabeadas com equipamentos de última geração;
Instalação e fusão de fibra ótica;
Instalação de infraestrutura para passagem de cabos: eletrocalhas, conduítes e eletrodutos;
Implantação de circuito interno de vídeo (CFTV);
Instalação, identificação e reorganização de rack e ativos de rede;
Projeto e instalação de circuitos elétricos para equipamentos de TI;
Documentação de rede com entrega de plantas “CAD”.

Projetos certificados por normas internacionais:

A solução do sistema de cabeamento está baseada no padrão Ethernet e adere às normas TIA/EIA 568A. Os sistemas são testados e certificados, com entrega de documentação dos testes e planta detalhada dos pontos de rede, seguindo as normas de identificação 606 e de teste TSB-67. Nossa ampla base instalada de clientes, tanto em escritórios como em planta industrial, comprova a qualidade dos serviços.

Criada para atuar no mercado de Telecomunicações, a RIOCAMP Informática sempre esteve voltada para as inovações do mercado, acompanhando lançamentos mundiais, tanto na área de projetos e produtos, quanto nas ferramentas para o setor de Instalação e Manutenção de PABX. Atuando fortemente no segmento de Telecomunicações, Segurança e Infraestrutura para Dados e Voz, a RIOCAMP Informática tem a constante preocupação de manter-se atualizada frente às evoluções tecnológicas, investindo constantemente no desenvolvimento de sua equipe técnica, projetos e serviços, para oferecer e implementar as soluções adequadas em projetos e execução dos serviços.

Veja algumas de nossas soluções:

Instalação de PABX;
Programação e Instalação de PABX;
Manutenção e suporte técnico em telefonia;
Reparo e substituição de peças;
Projetos e consultoria;
Instalação e configuração de CFTV DIGITAL;
Aluguel de equipamentos de segurança eletrônica e telefonia;
Contrato de Manutenção preventiva e corretiva;
Equipamentos de backup;
Venda e Locação de PABX.

Nossos serviços de Instalação e Manutenção são executados por profissionais altamente treinados, capacitados e constantemente atualizados, através de cursos de aperfeiçoamento oferecidos pelos fabricantes de centrais telefônicas e PABX, das marcas Intelbras, Siemens, Panasonic, Hdl e outros.

Seguindo as normas técnicas estabelecidas pelos fabricantes dos equipamentos, garantimos a segurança do cliente após aquisição do produto.

Temos como prioridade a satisfação total de nossos clientes, oferecendo uma solução completa em Instalação e Manutenção de PABX, telefonia, rede de dados e segurança eletrônica.

Entendendo a demando do cliente, estamos aptos a integrar os sistemas de comunicação e segurança eletrônica, permitindo um melhor aproveitamento das soluções implantadas.

Microempreendedores individuais, micro, pequenas e médias empresas, podem contar com um atendimento técnico em informática diferenciado, através de uma equipe altamente qualificada e com a preocupação constante no desempenho de seu negócio, que depende da tecnologia no dia a dia. Isso é foco no crescimento de sua empresa.

DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS E APLICATIVOS

O ambiente de tecnologia está em constante evolução em todas as áreas, essa característica faz com que a capacidade de integrar diversas soluções, seja um importante diferencial competitivo. A RIOCAMP tem vários casos de sucesso em projetos com essa característica.

Ser uma prestadora de serviços de soluções em diferentes tecnologias, é um compromisso da RIOCAMP. A atualização constante e um corpo de profissionais com grande capacidade técnica e visão de negócio, levam a um resultado consistente, possibilitando aos nossos clientes soluções rápidas e robustas, com custos competitivos e com a qualidade como diferencial.

CONSULTORIA ESTRATÉGICA E PROCESSOS DE NEGÓCIOS

Antes de planejar uma solução técnica, é necessário entender quais são os objetivos do negócio a serem atendidos. Esse pensamento é difundido pela nossa equipe. Contando com a experiência empresarial do nosso quadro, a RIOCAMP oferece consultoria em TI sem perder o foco estratégico e com visão ampla dos processos corporativos. Projetos com planejamento sólido e qualificação profissional diferenciada, garantem os resultados sem surpresas em prazos ou custos.

COMPLEMENTAÇÃO DE EQUIPE E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA

Umas das maiores características do relacionamento da RIOCAMP com os seus clientes é a parceria. Esta é a marca que permite a evolução conjunta, garantindo que os resultados esperados sejam atingidos. A qualificação diferenciada do nosso quadro técnico, a estratégia de complementação de equipe e a transferência de tecnologia, permitem que a troca de experiências seja rica para os nossos clientes, ao mesmo tempo em que aumenta a bagagem e a vivência em diferentes áreas de negócios de nossos consultores.
,br> Com o aumento da competitividade mundial, o foco na estratégia de complementação permite a redução de custos ao cliente e a disponibilidade de profissionais com diferentes especialidades, adequadas ao projeto ou atividade estratégica.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA REMOTA EM INFORMÁTICA

Você pode tirar melhor proveito dos recursos que a tecnologia lhe oferece. Se você se desespera com os problemas em seu computador ou precisa de suporte emergencial, você precisa conhecer nossos planos de suporte em informática, que promovem assistência técnica remota (suporte via internet) ou fonada para resolução de seus problemas.

Como reduzir gastos e otimizar o tempo

Desculpem-me os mais conservadores, mas o dono de uma microempresa que ainda faz o controle do seu negócio com anotações em um caderno ou em planilhas, precisa reciclar seus processos. A tecnologia é uma ferramenta vital e aliada do empreendedor em qualquer ramo e, não usá-la, é perder dinheiro e tempo. Por isso, informatizar sua empresa não é supérfluo, nem luxo, é necessidade! Além do mais, manter-se longe dos computadores profissionalmente hoje em dia é praticamente inviável.

Uma das ferramentas para a redução dos gastos e otimizar o tempo dos funcionários, é o TI Verde.

O TI Verde é a forma de desenvolver e promover a sustentabilidade encontrada pelas empresas envolvidas com tecnologia da informação. A sustentabilidade vem sendo discutida por vários setores da sociedade e ganhou força desde o início dos anos 2000. Hoje, as empresas ligadas ao TI começam a trabalhar questões relacionadas ao TI Verde.

São três níveis de aplicações de TI Verde:

1. Incrementação tática: Não altera as políticas ou toma medidas drásticas. Na verdade, trabalha para a redução de consumo de energia e aplica algumas práticas simples de cotidiano, tais como: desligar as máquinas em momentos ociosos e instalação de lâmpadas fluorescentes.

2. Estratégico: Nesse estágio é feita uma análise daquilo que deve ser melhorado, como é o caso da redução do consumo de energia elétrica e de água. São definidas políticas internas, com o objetivo de diminuir os riscos ao meio ambiente e o impacto de seus produtos.

3. Deep IT ou TI Verde “a fundo”: Esse nível é muito mais abrangente e complexo, envolvendo toda uma nova estrutura das áreas da empresa. Temas como refrigeração e iluminação devem ser discutidos e alterados para otimizar o seu uso. Também é preciso a implementação de ações por parte dos colaboradores da empresa referente ao consumo de energia renovável, estímulo a utilização de transporte público ou aquisição de carros híbridos. São abordados todos os pontos que impactam o meio ambiente de uma forma mais abrangente e que contribuam com a diminuição do impacto das ações do homem na natureza.

Elencamos algumas medidas que devem ser adotadas no TI Verde e os benefícios que são proporcionados por elas.

Redução de energia é prioridade

A redução dos gastos com energia pode ser considerada o primeiro passo para ser implementado o TI Verde. Ter a consciência de que é preciso preservar a energia, já que a grande maioria da energia que utilizamos é oriunda da natureza. É preciso preservar! A produção de equipamentos que consumam menos energia, também é uma importante medida. Também existem outras que podem ser tomadas para a redução de energia, dentre elas estão a substituição da iluminação comum por lâmpadas fluorescentes, programar os monitores para desligarem quando se encontram ociosos e desligar as luzes quando não há ninguém no ambiente. Além disso, a instalação de janelas para utilizar a luz do dia, também pode ser uma saída e, em alguns dias, também podem substituir o ar condicionado.

Virtualização de servidores

Essa medida proporciona redução com a compra de equipamentos, energia e espaço. Ela funciona da seguinte forma: um único servidor armazena diversos softwares e sistemas operacionais, e os usuários têm acesso direto a ele. O conceito é basicamente a existência de vários computadores em um só. Esses computadores são virtuais e não diferem em nada aos computadores comuns no que diz respeito a performance. A única situação, é o fato de não existirem de forma física. Os aplicativos e programas podem ser instalados direto no servidor.



Servidores consomem muita energia

Os servidores são muito poluentes e é preciso pesquisar aqueles que menos vão trazer estragos ao planeta. Empresas realmente interessadas em desenvolver ações sustentáveis, desenvolvem servidores que diminuam o seu impacto na natureza. Se fosse um país, os servidores seriam o 5º maior poluidor do mundo e, em 2020, seriam o 2º maior.

Outra opção de reduzir o custo de energia é utilizar o cloud computing, que começou a ganhar força em 2008, mas, conceitualmente, as ideias por trás da denominação existem há muito mais tempo. Também conhecida no Brasil como computação nas nuvens ou computação em nuvem, a cloud computing se refere, essencialmente, à noção de utilizarmos em qualquer lugar e independente de plataforma, as mais variadas aplicações por meio da internet, com a mesma facilidade de tê-las instaladas em computadores locais.



Redução da utilização de papel

Dar-se-á na utilização de softwares como CRM, que substituam papéis ou outros arquivos físicos. Isso com certeza implicará a redução de custos na compra de materiais de escritório. Essa é uma prática simples de ser aplicada na implementação do TI Verde.

Lixo eletrônico

Tudo aquilo que é relacionado à tecnologia, como computadores, celulares e afins, e que se tornaram obsoletos, não sendo mais úteis para a empresa, terão que ser descartados, mas é preciso saber como fazer. O ideal é que se procure por empresas que realizam a reciclagem desses equipamentos ou desenvolvam laboratórios comunitários em alguma ONG.

VOLTAR