Boletim

Mantenha-se informado com os nossos boletins



        apenas na Riocamp

Erro ao Acessar o eCAC

Fonte: Riocamp

15 de agosto de 2019

Ao tentar abrir o DATAPREV, aparecem mensagens de erro em diversos navegadores.

Google Chrome => Sua conexão não é particular.:                 Err0:NET::ERR_CERT_INVALID.

Internet Explorer => O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.

Para resolver esse problema constante em diversos computadores, devemos baixar as Autoridades de Certificação Raiz Confiável e importar para o repositório do Windows, clique aqui para baixar.

Clique em iniciar e digite mmc para abrir o "Console de gerenciamento Microsoft". Clique em Arquivo e vá em Adicionar/remover sanp-in, selecione certificados e clique em Adicionar, escolha conta de computador e Concluir e, depois, OK. Expanda Certificados e em seguida Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e Certificados.

Com o Botão direito do mouse clique em "Todas as Tarefas" e depois em Importar, siga o procedimento informado e importe individualmente cada um certificado baixado.




Depois clique com o botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 e vá em Propriedades. Desmarque Autenticação de Cliente e marque Autenticação do Servidor e clique em OK.




As configurações de segurança do Internet Explorer podem estar configuradas incorretamente para o sign-in. Para configurar as definições de segurança, siga os passos abaixo, eles podem nos ajudar a corrigir o problema.

  1. Pressione as teclas Windows+Q e digite CMD;
  2. Clique com o botão direito do mouse sobre CMD e selecione a opção Executar como Administrador;
  3. Digite o seguinte comando e, em seguida, pressione ENTER:
    Regsvr32 softpub.dll [Pressione Enter]
  4. Quando a caixa de diálogo aparecer, clique em OK novamente;
  5. Repita os passos 3 e 4, mas em vez disso execute os seguintes comandos:
    Regsvr32 Wintrust.dll [Pressione Enter]
    Regsvr32 InitPki.dll [Pressione Enter]




Reinicie o seu computador e tente novamente.


Voltar     Home     Boletim