Boletim

Mantenha-se informado com os nossos boletins



        apenas na Riocamp

Reduza o Consumo de Memória com One Tab

Fonte: one-tab.com

07 de dezembro de 2018



Economiza até 95% de memória, porque terá reduzido o número de guias abertas no Google Chrome

A chegada aos browsers do conceito de guias, veio revolucionar a forma como usamos a Internet e os seus recursos. Se antigamente poupávamos ao máximo os browsers e os recursos, agora podemos desperdiçá-los através da abertura de guias, sem fechá-las quando não necessitamos.

Este comportamento, muitas vezes sem percebermos, leva os nossos browsers a consumir recursos de forma desmedida e afetam o comportamento das nossas máquinas.

Com o One Tab, para Chrome, vamos conseguir mudar esse desperdicio de recursos, ao mesmo tempo que não perderemos nenhuma das guias que tínhamos aberto.

A possibilidade de mantermos as nossas guias abertas, sem que isso afete diretamente o browser, nos permite deixar de lado a organização dos links abertos, dos que queremos manter para posterior leitura ou consulta.

Mas ao deixarmos essas guias abertas, elas acabam consumindo recursos, nos quais poderíam estar sendo utilizados nas guias que efetivamente estamos usando.

A forma mais lógica de reduzir esses consumos, é fechando as guias, mas acabaremos perdendo as informações ou demoraremos mais tempo a aceder-lhes, por termos de reabrir essas páginas ou procurar os links que estavam abertos.

Mas a extensão One Tab vem resolver estes problemas, ao concentrar todas as guias abertas numa determinada janela do browser, em um conjunto de links que podem ser manipulados mais tarde.

Os criadores do One Tab calculam que se consiga economizar mais de 90% do consumo de memória por janela com a utilização desta extensão. Essa redução de memória é apenas possível, pois as guias deixam de existir e passam a ser apenas links numa simples página do One Tab.

Para usar, apenas necessita carregar o ícone que é colocado na Omnibar durante a instalação e todas as guias dessa janela serão transportadas para a página do One Tab.

A recuperação desses links pode ser feita em bloco ou apenas dos links necessários. Para isso, basta carregar no link de recuperação ou num link em particular.

https://chrome.google.com/webstore/detail/onetab/chphlpgkkbolifaimnlloiipkdnihall?hl=pt-BR


Voltar     Home     Boletim